terça-feira, 29 de março de 2016

Tendências Fashion para o Inverno 2016

Moda ♥



Conheça as principais fashion trends e como adaptá-las ao nosso inverno tropical

Quando o inverno chega é hora de esquentar o visual! Mesmo que o inverno brasileiro não seja tão rigoroso, podemos adaptar algumas tendências mundiais para nosso guarda-roupas tupiniquim.
O site WGSN, o maior portal trend hunting do mundo, antecipa suas pesquisas de moda e comportamento, lançando de antemão o material que os estilistas e designers irão se inspirar para lançar suas coleções e produtos.
Selecionamos algumas destas megatrends para o Inverno 2016 e mostramos como é possível adaptarmos estas informações para o nosso dia a dia e darmos aquela pitada de criatividade com o que já temos em nosso closet! Tomem nota:

Boys and Girls - Estilo Gender Bender:

Este termo muito difundido no mundo da moda atualmente, refere-se à tendência do “não gênero” ou “além gênero” em tradução livre. Em outras palavras, roupas que não precisam ter um gênero definido, podendo ser tanto para homens quanto para mulheres. Essa é uma discussão atual, porém na moda e nas artes, este estilo andrógino já é conhecido, ele é o responsável por exemplo, pelaalfaiataria feminina ou pelas calças boyfriend que ‘roubamos’ do guarda-roupa dos garotos. Nos desfiles de Inverno 2016 de marcas como Gucci, Chloé, Dior e Saint Laurent, podemos observar este estilo. Não só as garotas invadem o guarda-roupas dos meninos, eles também estão mostrando muita atitude ao se vestirem com peças que até então pertenciam ao universo feminino. Um exemplo recente, é o caso do ator Jaden Smith, filho do também ator Will Smith. O garoto antenado, veste-se no dia a dia, com peças do departamento feminino de algumas lojas e foi convidado pela marca Louis Vuitton para estrelar a campanha feminina de Verão 2016!

Polêmico ou não, o fato é que o estilo Gender Bender vem com tudo no Inverno 2016 e com certeza temos um blazer, moleton, calça de alfaiataria, camisa, calcinha boxer ou um jeans boyfriend para compor um look descontraído e moderno como pede este estilo tão atual. E aí, você vai aderir?

That's 70's! - Estilo Boho e Folk



As franjas, estampas étnicas e suede invadiram as passarelas! O estilo dos anos 70 sempre é grande fonte de inspiração para coleções de moda e no Inverno 2016 não vai ser diferente. As calças flare, o veludo e o suede são apostas de muitas marcas como na coleção da Ateen para C&A. Outra referência deste visual que está chamando muito atenção atualmente é o figurino de Iolanda, personagem deCarol Castro na novela Velho Chico – um visual cheio de referências Gipsy e do movimento Tropicalista do final dos anos 60.
Se ligue nestas referências e tire do armário, peças com franjas, estampas florais, animal print, saias longas, veludo, couro e jeans. Desfile seu look Boho por aí!

Solte suas feras! - Animal Print



O animal print chegou para ficar e engana-se quem pensa que esta padronagem de estampa refere-se apenas à estampa de ''oncinha''. Vale todos os bichos : zebra, tartaruga, crocodilo, cobra e girafa, só para citar alguns exemplos. As texturas das peles destes animais, são fonte de inspiração para estampas incríveis. Claro que a estampa de pele de onça é a mais conhecida e todo mundo tem algum acessório ou alguma peça de "oncinha" no guarda-roupas, não é mesmo?
Se você faz o estilo mais básica, não se preocupe, o animal print é muito democrático. Ele não precisa fazer parte do look inteiro, basta você usá-lo em um acessório, como na armação de óculos, lenços, pulseiras, brincos, lingerie ou sapatos charmosíssimos! Pode investir sem medo nesta padronagem, o animal print é atemporal!


10 comentários:

  1. AMO estilo boho! Adoro kimonos, acho lindo demais!

    beijoss
    http://blogclose-it.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei que lindos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Animal print nunca sai de cena, adoro!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente sou grande fã do estilo Boho , amo tudo que se relaciona com o estilo ♥

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Prefiro o estilo anos 70, não gosto de animal print =(

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Animal print é uma fofura, metade das estampas dos meus vestidos são de animal print hehehe. Todas essas estampas de animais são lindas. O Suede é o queridinho do momento né, preciso urgentemente de uma sai suede, elas são lindas. Eu acho lindo e estilo folk mais ainda não tenho nem uma peça com franjas e não gosto muito das calças flare. Tenho a batata da perda bem grossa e sou baixinha, elas me deixam ainda mais baixa. Mas no geral gostei muito das aposta pra esse ano.
    Beijinhos <3
    https://girlswholoveparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    Passando pra te desejar um ótimo final de semana!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    agora as imagens abriram pra mim posso comentar sobre o estilo.
    Não me identifiquei com ele, talvez algumas peças isoladas como a bolsa de franja, mas tudo tudinho é bem difícil de se usar, tem que ter estilo rs!
    Bjussss!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda! vim desejar uma ótima semana! Deus que abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Respondi [finalmente] a tag que você me indicou: http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/2016/07/tag-irmandade-das-blogueiras.html

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir

Vou adorar receber sua opinião sobre o post :)
Se seguir o blog, deixe seu link !
Fanpage: facebook/blogestilocerto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Bia - Estilo Certo | Tecnologia do Blogger ©