Image Map

terça-feira, 29 de março de 2016

Tendências Fashion para o Inverno 2016

Moda ♥



Conheça as principais fashion trends e como adaptá-las ao nosso inverno tropical

Quando o inverno chega é hora de esquentar o visual! Mesmo que o inverno brasileiro não seja tão rigoroso, podemos adaptar algumas tendências mundiais para nosso guarda-roupas tupiniquim.
O site WGSN, o maior portal trend hunting do mundo, antecipa suas pesquisas de moda e comportamento, lançando de antemão o material que os estilistas e designers irão se inspirar para lançar suas coleções e produtos.
Selecionamos algumas destas megatrends para o Inverno 2016 e mostramos como é possível adaptarmos estas informações para o nosso dia a dia e darmos aquela pitada de criatividade com o que já temos em nosso closet! Tomem nota:

Boys and Girls - Estilo Gender Bender:

Este termo muito difundido no mundo da moda atualmente, refere-se à tendência do “não gênero” ou “além gênero” em tradução livre. Em outras palavras, roupas que não precisam ter um gênero definido, podendo ser tanto para homens quanto para mulheres. Essa é uma discussão atual, porém na moda e nas artes, este estilo andrógino já é conhecido, ele é o responsável por exemplo, pelaalfaiataria feminina ou pelas calças boyfriend que ‘roubamos’ do guarda-roupa dos garotos. Nos desfiles de Inverno 2016 de marcas como Gucci, Chloé, Dior e Saint Laurent, podemos observar este estilo. Não só as garotas invadem o guarda-roupas dos meninos, eles também estão mostrando muita atitude ao se vestirem com peças que até então pertenciam ao universo feminino. Um exemplo recente, é o caso do ator Jaden Smith, filho do também ator Will Smith. O garoto antenado, veste-se no dia a dia, com peças do departamento feminino de algumas lojas e foi convidado pela marca Louis Vuitton para estrelar a campanha feminina de Verão 2016!

Polêmico ou não, o fato é que o estilo Gender Bender vem com tudo no Inverno 2016 e com certeza temos um blazer, moleton, calça de alfaiataria, camisa, calcinha boxer ou um jeans boyfriend para compor um look descontraído e moderno como pede este estilo tão atual. E aí, você vai aderir?

That's 70's! - Estilo Boho e Folk



As franjas, estampas étnicas e suede invadiram as passarelas! O estilo dos anos 70 sempre é grande fonte de inspiração para coleções de moda e no Inverno 2016 não vai ser diferente. As calças flare, o veludo e o suede são apostas de muitas marcas como na coleção da Ateen para C&A. Outra referência deste visual que está chamando muito atenção atualmente é o figurino de Iolanda, personagem deCarol Castro na novela Velho Chico – um visual cheio de referências Gipsy e do movimento Tropicalista do final dos anos 60.
Se ligue nestas referências e tire do armário, peças com franjas, estampas florais, animal print, saias longas, veludo, couro e jeans. Desfile seu look Boho por aí!

Solte suas feras! - Animal Print



O animal print chegou para ficar e engana-se quem pensa que esta padronagem de estampa refere-se apenas à estampa de ''oncinha''. Vale todos os bichos : zebra, tartaruga, crocodilo, cobra e girafa, só para citar alguns exemplos. As texturas das peles destes animais, são fonte de inspiração para estampas incríveis. Claro que a estampa de pele de onça é a mais conhecida e todo mundo tem algum acessório ou alguma peça de "oncinha" no guarda-roupas, não é mesmo?
Se você faz o estilo mais básica, não se preocupe, o animal print é muito democrático. Ele não precisa fazer parte do look inteiro, basta você usá-lo em um acessório, como na armação de óculos, lenços, pulseiras, brincos, lingerie ou sapatos charmosíssimos! Pode investir sem medo nesta padronagem, o animal print é atemporal!


9 comentários:

  1. AMO estilo boho! Adoro kimonos, acho lindo demais!

    beijoss
    http://blogclose-it.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Animal print nunca sai de cena, adoro!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente sou grande fã do estilo Boho , amo tudo que se relaciona com o estilo ♥

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Prefiro o estilo anos 70, não gosto de animal print =(

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Animal print é uma fofura, metade das estampas dos meus vestidos são de animal print hehehe. Todas essas estampas de animais são lindas. O Suede é o queridinho do momento né, preciso urgentemente de uma sai suede, elas são lindas. Eu acho lindo e estilo folk mais ainda não tenho nem uma peça com franjas e não gosto muito das calças flare. Tenho a batata da perda bem grossa e sou baixinha, elas me deixam ainda mais baixa. Mas no geral gostei muito das aposta pra esse ano.
    Beijinhos <3
    https://girlswholoveparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia!
    Passando pra te desejar um ótimo final de semana!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia!
    agora as imagens abriram pra mim posso comentar sobre o estilo.
    Não me identifiquei com ele, talvez algumas peças isoladas como a bolsa de franja, mas tudo tudinho é bem difícil de se usar, tem que ter estilo rs!
    Bjussss!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi linda! vim desejar uma ótima semana! Deus que abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Respondi [finalmente] a tag que você me indicou: http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/2016/07/tag-irmandade-das-blogueiras.html

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir

Vou adorar receber sua opinião sobre o post :)
Se seguir o blog, deixe seu link !
Fanpage: facebook/blogestilocerto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Bia - Estilo Certo | Tecnologia do Blogger ©